Um dia na vida de uma especialista em unhas: - emElle Brasil

Ir para o conteúdo

Como realizar uma manicure sem água em menos de 30 minutos

emElle Brasil
Publicado por emElle Brasil em tecnica · 26 Março 2020
Técnica
Como realizar uma manicure sem água em menos de 30 minutos

Se as cutículas rachadas são o problema, considere realizar uma manicure sem água em unhas naturais usando uma ponta de diamante muito fina. Ao eliminar a água do serviço, as clientes desfrutarão de uma cutilagem mais duradora.

Passo 1
Empurre suavemente a cutícula para trás, liberando a cutícula da placa de unha.


Passo 2
Use a ponta afilada SM (fino) na direção FWD(FRENTE) com um toque leve. Mova a broca da direita para a esquerda. Use na RPM(ROTAÇÃO/VELOCIDADE) mais baixa sua lixa elétrica pode funcionar sem atolar (prender/reduzir a velocidade) e manter o cano da ponta paralelo à placa de unha. Isso removerá a cutícula morta em apenas algumas passagens.


Passo 3
Utilizando a mesma ponta e movendo-se na mesma direção e RPM, empurre suavemente a parte superior plana da broca para dentro da cutícula para esfoliar tecido morto da dobra proximal da unha.


Passo 4
Use a ponta de bola de refino na direção REV(REVERÇA) com um toque leve. Mova a broca da direita para a esquerda na borda da cutícula para afinar. Puxe a pele para trás da unha com sua mão livre para obter um melhor acesso à cutícula. Use numa faixa de 6.000-10.000 RPM(ROTAÇÕES/VELOCIDADE). Você também pode remover a pele seca ao redor dos lados e pontas dos dedos também.


Passo 5
Aplique óleo de cutícula em todos os 10 dedos.


Passo 6
Depois que o óleo for aplicado, use a ponta Polidora (muito fina) a 20.000 RPM para trabalhar o óleo na pele. Mova a broca rapidamente e evite tocar na unha acabada. Esta mini microdermabrasão vai polir e hidratar a pele, deixando os dedos com uma sensação e aspeto bonitos.



Voltar para o conteúdo