Um dia na vida de uma especialista em unhas: - emElle Brasil

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Recebendo clientes de volta ao salão

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Publicado por emElle Brasil em dicas · 28 Março 2020


Com a maioria dos salões sendo fechados, os profissionais de unhas estão procurando maneiras de reforçar sua renda, apesar de suas portas estarem fechadas. Perguntamos o que os nail techs estão fazendo para garantir os negócios na reabertura. Aqui estão algumas de suas respostas.


Gorjeta Agora, Visite Mais Tarde
 
Booksy está permitindo que os clientes dêem gorjetas e reservem com antecedência. Se você é um profissional que estava aceitando pagamentos via Venmo, esta é outra opção para receber pagamentos instantâneos dos clientes, caso eles queiram reservar um espaço com antecedência. "Ofereço aos clientes um desconto se eles comprassem duas ou mais consultas antecipadamente. A maioria me pediu para não dar um desconto, e pagou o preço total pela consulta perdida! As pessoas têm sido muito favoráveis no estado de Washington. Estou mais do que humilde e grato", diz Crystal Perrigoue. Com muitos sem certeza exatamente quando eles vão reabrir este pode ser um alvo em movimento, então manter-se organizado e em cima do agendamento agora vai ajudar mais tarde.

 
Mantenha Contato
 
Agora é a hora de acompanhar com desejos de melhoras e correspondências, e pode até ajudar seu negócio no futuro. "SMS, e-mail ou ligar para todos os clientes passados ou enviar cartões postais 'Sentimos sua falta' e oferecer-lhes um item de varejo gratuito (pode ser tamanho de amostra ou tamanho de viagem) com seu próximo serviço de salão", sugere Jill Wright.
 
 


Cartões de presente

Um “scroll” na mídia social mostrará que muitos estão incentivando a compra de cartões de presente para pequenas empresas, incluindo salões de beleza. "Estou oferecendo um valor de bônus de 20% em todos os cartões de presente pré-pagos", diz Susan Estes Higgins. Embora isso possa estimular o fluxo de caixa imediato, outros técnicos se preocupam com o futuro quando esses cartões de presente são descontados. Algumas precauções para colocar em prática podem estar oferecendo esses bônus de cartão de presente para clientes leais, para que você saiba que eles vão dar gorjeta em cima do cartão. Compensar a renda potencial mais baixa no futuro, fazendo promoções de varejo quando você reabrir é outra opção. Claro, a beleza das vendas de cartões de presente é que eles também podem levar a novos clientes que retornam, muitos dos quais podem estar precisando da interação humana que o ambiente do salão pode proporcionar.




Combine Serviços

Amy Masters sugere: "Eu ofereceria e combinaria alguns serviços por um preço (possivelmente não com desconto) para que isso introduza os clientes a mais serviços que você oferece e faz seu cliente se sentir mais mimado. Um exemplo seria oferecer um conjunto pé/mão a combinar por um preço rentável. Desta forma, a técnica perde alguns minutos extra e alguns esmaltes, em vez do dinheiro.



Somente cobrar por uma manutenção

"Eu só cobrarei um preço de manutenção (todos eles precisarão de uma nova aplicação) quando retornarem após a quarentena", diz Megen Mabberley-Seysener. Essa opção é um sinal de boa fé, especialmente se você sabe que seus clientes estão na mesma situação e poderiam ter um alívio na carteira.




Realizar uma rifa

Vendendo bilhetes de rifa para um cartão de presente permite que você obtenha algum dinheiro instantâneo enquanto dá aos clientes uma chance de um prêmio maior.



Faça uma festa de reabertura
Você não precisa ir com tudo. Traga um pouco de cerveja e vinho, ou use o que você já pode ter no salão, pegue um prato de lanche ou faça alguns cupcakes. Envie um convite para sua lista de discussão ou poste em suas mídias sociais. Convidar seus clientes para vir e celebrar sua volta aos negócios levantará o ânimo de todos e fornecerá uma atividade social muito necessária para esperar. Além disso, todo o conteúdo da reabertura pode ser postado em suas mídias sociais para ter certeza e obter a mensagem de que você está oficialmente aberto novamente. Se os transeuntes virem que você está fazendo um evento em seu salão, também pode ajudar a atrair novos clientes que agora podem querer entrar e conhecer seus serviços. Muitos dos que falamos disseram que não precisam atrair os clientes para voltar, e que eles, como você, estão ansiosos para voltar ao salão. Estamos ansiosos para quando isso acontecer e cobrir suas histórias de sucesso.


Tel: +5585996680689
Email: info@emelle.com.br
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